Escreva uma monografia

O que deve ser considerado?

A palavra monografia vem da língua grega. Monos significa escrita única e graphein. A partir disso, fica claro que, em uma monografia, apenas um tópico é tratado. Isso não tem influência no número de autores.

Um exemplo de uma monografia típica é a obra “Käthe Kollwitz, com auto-testemunhos e documentos pictóricos” da autora Catherine Kramer. Isso pode lidar com uma situação, mas também com um problema ou uma pessoa. A característica decisiva é que o tópico escolhido é analisado de diferentes ângulos.

Quem escreve uma monografia?

As monografias são frequentemente escritas por um único autor. Mas também há trabalhos em que vários autores estavam envolvidos. No entanto, existem restrições aqui. Se os autores colaborarem no livro, o resultado pode ser chamado de monografia.

No entanto, se os autores dividirem a tarefa entre si de modo que os capítulos, páginas ou seções individuais sejam originários de um único autor, a palestra não é mais uma monografia, mas uma antologia. Também é possível que os autores tragam o resultado como uma coleção de ensaios.

No entanto, nem sempre pode haver uma demarcação clara.

Monografia, livro de texto, manual e tratamento abrangente de um único tópico por um ou mais autores de diferentes perspectivas. Para vários autores, a redação dos textos ou capítulos não é dividida, mas elaborada em conjunto. Uma monografia pode ser usada como um livro didático.

A delimitação exata de um livro na monografia ou no manual nem sempre é confiável. Os livros didáticos cobrem várias áreas e se referem a literatura adicional.

monografias e tcc

Assunto amplo, que geralmente é tratado por vários autores que escrevem suas seções ou capítulos sozinhos. A atribuição dos autores ao respectivo tópico é devida ao seu departamento. Eles são conhecidos e reconhecidos como especialistas nesse campo.

Também deve ser distinguido é a antologia. Uma antologia contém textos ou capítulos de vários autores. Uma antologia pode ser uma monografia. Este é o caso quando os autores revisaram os textos em cooperação e o livro atende aos requisitos científicos.

Quão extensa é uma monografia?

Uma monografia pode ser uma única obra ou pode incluir vários volumes. Trata-se de um tópico especializado que é exatamente limitado. Não há regulamentação ou recomendação sobre o escopo.
Construindo uma monografia.

A monografia contém uma introdução, a parte principal, consistindo de capítulos e um grau. As citações são marcadas de acordo com regras científicas. O mesmo se aplica às fontes.
Motivação para escrever uma monografia.

Escrever uma monografia apresenta aos autores um grande desafio. Não é adequado para um primeiro trabalho científico. Isso é concebível seguindo um trabalho científico. Como as monografias precisam ter potencial suficiente para a citabilidade, o trabalho requer tempo e perseverança suficientes.

A disponibilidade de fontes e contatos também desempenha um papel importante. Além disso, recomenda-se que autores inexperientes, autores experientes.
Encontrar tópico para a monografia.

A monografia é um dos artigos científicos que requerem um alto nível de conhecimento especializado e a disposição de conduzir uma pesquisa completa e exaustiva. Portanto, estritamente falando, é adequado apenas para autores que já lidaram intensivamente com o tema escolhido. Não é adequado como introdução para obter reconhecimento como especialista em um campo.